| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Papo Kult
Desde: 07/01/2010      Publicadas: 158      Atualização: 21/01/2012

Capa |  01 - KULT  |  02 - SONORAMA  |  03 - VERSO & PROSA  |  04 - QUEM SOMOS?


 02 - SONORAMA

  23/08/2010
  0 comentário(s)


Aconteceu em Woodstock

Longa, baseado em fatos reais, retrata como o jovem Elliot Tiber mudou a história do festival de Woodstock.

Aconteceu em WoodstockPrimeira coisa que é bom deixar bem claro: não sei escrever sobre cinema (não quero dizer com isto que sei escrever sobre música), só fiz isto duas vezes até hoje ("The Commitments" e "Dogma"), e é muito bom que o nosso amigo Edimar assuma, muito bem, esta função. Mas, chega de falácias e vamos logo ao que interessa, antes que eu desista.

"Aconteceu em Woodstock" (Taking Woodstock, 2009) dirigido por Ang Lee (mesmo diretor do polêmico "O Segredo de Brokeback Mountain") é baseado na obra "Taking Woodstock: A True Story of a Riot, A Concert, and A Life", escrita por Elliot Tiber e retrata como o próprio mudou a história do mítico festival.

Retornando de NY onde havia trabalhado como pintor e decorador, Tiber (um homossexual enrustido, aqui vivido pelo comediante Demetri Martin, excelente), mora com seus pais, donos de uma pousada à beira da falência, e preside a câmara de comércio da pequena White Lake.

Com o intuito de movimentar o comércio local, e consequentemente ajudar sua família, após o ultimato do gerente do banco, Tiber vive a procura de eventos que possam trazer novos consumidores à cidade. Neste ínterim, descobre que os organizadores do festival de Woodstock não conseguiram a liberação para sua realização na cidade que, no final, acabou ficando com o nome do evento. Tentam, então, sua transferência para a vizinha Catskills. A população rejeita o pedido, afinal aquele bando de hippies sujos e malvados não fariam bem à cidade. Neste momento Tiber, com um alvará na mão liga para Michael Lang um dos organizadores, que desembarca na cidade com uma comitiva nada condizente com o espírito hippie.

Resolvem realizar o festival na propriedade de Max Yasgur, e o resto é história. Durante todo filme, intercalado por cenas da época, é possível ter uma noção da loucura que foi aquilo. A cidade, minúscula, foi completamente tomada por uma fauna de malucos nunca antes vista, causando cenas de estranhamento, perplexidade, rejeição e comédia, como é o caso do reverendo que, ao promover o festival junto à população, escala, sem saber ao certo, uma trupe de teatro de vanguarda que, durante a peça ficam completamente nus insultando o público.

Mas, antes que alguém me acuse de ser um hippie velho de pé sujo afirmo: tenho 42 anos, portanto, somente 1 na época.
  Web site: migre.me/16W1r  Autor:   Alexandre C. Barroso





Capa |  01 - KULT  |  02 - SONORAMA  |  03 - VERSO & PROSA  |  04 - QUEM SOMOS?
Busca em

  
158 Notícias


01 - KULT
 

Geral

 

Momentaneamente Parados!!!

 

Geral

 

Divulgada foto de Ashton Kutcher gravando "Two and a Half Men"

 

Filmes

 

Confira foto do filme "Missão Impossível 4"

 

Filmes

 

Veja foto do Novo Superman

 

Filmes

 

Anne Hathaway será nova Mulher Gato

 

Filmes

 

O Filme dos Espíritos


04 - QUEM SOMOS?
 

Arte

 

EM BREVE NOVAS POSTAGENS!!! AGUARDEM!!!!


03 - VERSO & PROSA
 

Literatura

 

Olhos juízes

 

Literatura

 

A palavra

 

Literatura

 

Novos ventos literários- a vez do Paraná

 

Literatura

 

Um pescador em apuros- conto

 

Literatura

 

A arca